Cadeiras e marquesas: a base para o artista e o cliente
Este é o maior investimento no seu estúdio, e por um bom motivo. A marquesa para o cliente e a cadeira de trabalho para si formam uma unidade ergonómica que determina se, no final do dia, se sente em forma ou se mal consegue mexer-se devido às dores nas costas.
Para que você os usa? A marquesa é o local onde o cliente passa muitas vezes várias horas. Ela deve permitir colocá-lo em todas as posições imagináveis – sentado, deitado, de barriga para baixo ou de lado. A sua cadeira de trabalho é a sua ferramenta para se movimentar com flexibilidade em torno do cliente, sem precisar se levantar.
O que você deve levar em consideração ao comprar? No caso da marquesa com altura ajustável, você pode escolher entre modelos hidráulicos e elétricos. As marquesas elétricas têm a vantagem de permitir que você ajuste a altura e a inclinação com um pedal enquanto trabalha — suas mãos permanecem esterilizadas e o fluxo de trabalho não é interrompido. Para piercers, é especialmente importante que a cadeira possa ser colocada em uma posição quase sentada de 90 graus, pois muitos piercings no rosto são melhor feitos na posição sentada. Preste atenção aos apoios de braços removíveis e a um orifício para a cabeça para posições deitadas de barriga para baixo.
No caso da sua cadeira de trabalho, ergonomia é a palavra mágica. Recomendamos bancos tipo sela com encosto. Eles inclinam ligeiramente a pélvis para a frente, o que apoia a curva natural em S da coluna vertebral. Isso evita a típica "corcunda do tatuador". Os rodízios devem ser "à prova de cabelos", ou seja, projetados de forma a não ficarem presos e bloqueados por cabelos ou fiapos. Como em todos os nossos móveis, o material de revestimento deve ser resistente a desinfetantes e extremamente resistente à abrasão. Investir em uma cama profissional e um banco ergonômico é investir na sua própria carreira, pois somente um artista sem dores é um bom artista.



